domingo, 29 de novembro de 2009

Fãs de videogame se encontram no Rio de Janeiro

Galera, matéria para os meninos saberem:

Todo mundo associa videogame com novidade, mas um encontro no Rio mostra que jogos eletrônicos e seus fãs não têm idade.

Em volta dos mais novos joguinhos de futebol, está uma multidão de marmanjos fascinados. “Futebol é o esporte preferido do Brasil, e qualquer joguinho de futebol já deixa todo mundo viciado”, diz um jovem.

E pensar que no princípio era apenas essa bolinha na tela. “A gente lembra da infância. É um barato, uma oportunidade incrível de a gente está podendo jogar. É nostálgico”, declara um rapaz.

A tecnologia criou um jeito mais participativo de jogar. “É a realidade virtual cada vez maior, é o aproveitamento da internet, é o fim do sedentarismo. Você poder ter muito movimento na frente do videogame”, afirma o organizador da feira, Marcelo Tavares.

Em vez de apertar botões com as mãos, um dos games faz os participantes usarem os pés, em uma intensa coreografia. “Cansa bastante, já estou morrendo aqui, mas tem que continuar”, revela um homem.

Nos jogos em alta definição, os jogadores usam óculos para ver em terceira dimensão e aumentar as sensações.

O curioso é que em uma época em que as emoções, a adrenalina as surpresas dos jogos nascem cada vez mais nas telas do computador, ainda faz o maior sucesso uma espécie de tataravô de todos os videogames: o bom e velho autorama.

Rafael quis experimentar o jogo que encantou o pai e o avô: uma corrida de verdade. “É a primeira vez que eu jogo, é a maior emoção. Fiquei muito emocionado mesmo, é muito engraçado também. Os carrinhos ficam parando e dá a maior raiva”, conta o menino.

Todo mundo associa videogame com novidade, com tecnologia, mas um encontro no Rio de Janeiro mostra que os joguinhos eletrônicos e seus fãs também podem ser divididos em nova e velha guarda.

Fonte:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1396215-10406,00-FAS+DE+VIDEOGAME+SE+ENCONTRAM+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

Postado por Flora

Nenhum comentário:

Postar um comentário